O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura da deputada federal Maria do Rosário para a prefeitura de Porto Alegre (RS) em convenção realizada neste sábado (27) na capital gaúcha.
Rosário terá como sua candidata a vice-prefeita Tamyres Filgueira, do PSOL, e será apoiada ainda pelo PCdoB e PV, que integram federação com o PT, além da Rede e Avante, que fazem parte da coligação.
Te podría interesar
"Nossa convenção foi de força, unidade, coragem e muita esperança! A partir de agora, junto com a Tamyres, representamos oficialmente a chapa popular que vai esperançar Porto Alegre. Continuamos dialogando, ouvindo e construindo um projeto de reconstrução, desenvolvimento e amor por nossa cidade!", disse Maria do Rosário após a convenção.
Estiveram presentes no evento lideranças dos partidos progressistas e de esquerda gaúchos, entre elas os ex-prefeitos e ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, além do ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul Paulo Pimenta.
Maria do Rosário lidera pesquisas
As últimas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Porto Alegre mostram a deputada federal Maria do Rosário na liderança.
Levantamento do instituto Atlas Intel divulgado no dia 20 de junho mostra que a petista tem 30,2% das intenções de voto, superando o atual prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB), que registra 24,8%.
Já estudo do Futura Inteligência divulgada em 3 de julho aponta que Rosário lidera a corrida pela prefeitura com 29,2% das intenções de votos, seguida por Sebastião Melo, que obteve 28% e forçou um empate técnico devido à margem de erro do levantamento.