O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas ao se referir ao se referir ao seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (26), durante evento no Palácio do Planalto.
Durante apresentação do investimento de R$ 41,7 bilhões em obras do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Lula chamou de “critério imbecil” as várias trocas de nomes feitas em programas sociais no governo anterior.
Te podría interesar
“Se o Lula gosta de vermelho, eu tenho que gostar de amarelo. Sabe, se o Lula faz Minha Casa, Minha Vida, eu vou fazer minha Casa Amarela. Se a carteira de trabalho é azul ou marrom, eu vou tirar uma verde e uma amarela”, disse o presidente.
“Ou seja, no critério imbecil de tomar decisão e de fazer as coisas num país que precisa tanto do Estado. E é por isso que nós estamos fazendo desse jeito”, afirmou.
Te podría interesar
Bolsonaro mudou vários nomes de programas sociais, entre eles o Minha Casa, Minha Vida, que mudou para Casa Verde e Amarela.
“O que estamos tentando fazer é mostrar que temos que governar o país diferente, temos que dialogar, compartilhar”, disse ainda Lula.