LULA

Lula aponta "critério imbecil" ao se referir a Bolsonaro

Durante apresentação do investimento de R$ 41,7 bilhões em obras do Novo PAC, o presidente criticou mudanças de nomes em programas sociais

O presidente Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas ao se referir ao se referir ao seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (26), durante evento no Palácio do Planalto.

Durante apresentação do investimento de R$ 41,7 bilhões em obras do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Lula chamou de “critério imbecil” as várias trocas de nomes feitas em programas sociais no governo anterior.

“Se o Lula gosta de vermelho, eu tenho que gostar de amarelo. Sabe, se o Lula faz Minha Casa, Minha Vida, eu vou fazer minha Casa Amarela. Se a carteira de trabalho é azul ou marrom, eu vou tirar uma verde e uma amarela”, disse o presidente.

“Ou seja, no critério imbecil de tomar decisão e de fazer as coisas num país que precisa tanto do Estado. E é por isso que nós estamos fazendo desse jeito”, afirmou.

Bolsonaro mudou vários nomes de programas sociais, entre eles o Minha Casa, Minha Vida, que mudou para Casa Verde e Amarela.

“O que estamos tentando fazer é mostrar que temos que governar o país diferente, temos que dialogar, compartilhar”, disse ainda Lula.