O apresentador José Luiz Datena (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou durante sabatina nesta terça-feira (6), ser óbvio que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um governo melhor do que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Claro que foi o Lula, é óbvio que foi o Lula. O melhor governo foi o Lula. O Lula teve três governos. Ele foi ajudado pela perspectiva do quadro externo que naquela época teve a quebra do Lehman Brothers, a quebra do sistema financeiro internacional. E a gente teve a sorte de ter os bancos saneados pela CPI do Banestado e começou todo mundo a investir aqui. Então, o Lula não descobriu o Brasil”, afirmou. “Ele fez realmente dois bons governos, mas ele foi ajudado pelo cenário político externo”, disse ainda.
Te podría interesar
8 de Janeiro
Sobre se o 8 de Janeiro foi tentativa de golpe, Datena respondeu espantado: “você tem alguma dúvida disso? Clara, absurda, desproporcional, e eu acho que como é que pode acontecer uma tentativa de golpe dessas e de repente o Lula tá lá em Araraquara com o Edinho, prefeito, almoçando, nem sabendo o que tava acontecendo”, criticou. “Foi uma tentativa de golpe explícita. Quem nega essa tentativa de golpe quer negar a história brasileira. Isso é um absurdo”, definiu.
Boulos
Já sobre um de seus adversários, o deputado federal e também pré-candidato, Guilherme Boulos (PSOL), Datena afirmou que ele não é de extrema esquerda. “Ele só tem que acabar com essa história de que ele vai tomar sua casa, vai tomar o seu terreno. Ele precisa acabar com essa imagem de que ele vai invadir tudo”, sugeriu. “Ele deve ter feito por isso, não é à toa que dizem que ele quer tomar a propriedade dos outros. Ele precisa deixar bem claro que não vai tomar. Ele precisa corrigir isso”, encerrou.
Te podría interesar
Veja o vídeo abaixo: