FAKE NEWS

É mentira que Randolfe Rodrigues "se solidarizou" com atirador de Trump

Bolsonaristas fazem montagem tosca para atacar o líder do governo Lula no Congresso Nacional

O senador Randolfe Rodrigues.Créditos: Waldemir Barreto/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

A máquina de fake news do bolsonarismo está a todo vapor após o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Em meio às mentiras que vêm sendo difundidas desde a noite deste sábado (13), circula com força uma criada para atacar o senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), líder do governo Lula no Congresso Nacional. 

Usuários de extrema direita das redes sociais fizeram uma montagem tosca: trata-se de uma publicação falsa em que Randolfe prestaria "solidariedade" contra o atirador que abriu fogo contra o comício de Trump na Pensilvânia. 

A postagem falsa criada por bolsonaristas diz o seguinte: "Toda minha solidariedade ao jovem que foi covardemente assassinado pela extrema direita dos EUA, durante um comício onde estava Donald Trump. Mesmo sem provas, executaram o jovem, sem legítima defesa. Iremos lutar e resistir ao avanço dessa corrente do mal". 

Acontece que tal publicação nunca existiu. Randolfe Rodrigues fez uma postagem completamente diferente sobre o assunto. 

"A Política é e sempre será o espaço para o diálogo e a Democracia. A violência em qualquer lugar contra quem quer que seja deve ser sempre combatida. Os acontecimentos de hoje nos EUA contra o Ex-Presidente Donald Trump devem ser repudiados por todos os democratas do mundo", escreveu o senador. 

Randolfe Rodrigues, diante da difusão da fake news envolvendo seu nome, voltou às redes sociais neste domingo (14) para protestar. O parlamentar anunciou que acionará a Justiça contra os responsáveis pela mentira.