O governo federal emitiu através do Ministério de Relações Exteriores uma nota que formaliza a posição oficial do Brasil sobre o atentado contra Donald Trump, registrado no último sábado (13), em Butler, na Pensilvânia, nos EUA.
"O governo brasileiro condena o atentado ocorrido hoje, 13 de julho, contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Te podría interesar
Ao manifestar veemente repúdio ao atentado e desejo de pronta recuperação do ex-presidente, o Brasil reafirma ser inaceitável qualquer forma de violência política em sociedades democráticas e acompanha com atenção o pleno esclarecimento dos fatos", afirma a nota do Itamaraty.
O que disse Lula
Na noite de sábado, o presidente Lula (PT), por meio de suas redes sociais, declarou que o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, ocorrido neste sábado durante um comício na Pensilvânia, deve ser "repudiado veementemente" e que as cenas vistas são "inaceitáveis."
Te podría interesar
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente Lula em seu perfil no X.