Jair Bolsonaro fez uma publicação em suas redes sociais, na noite deste sábado (14), prestando solidariedade ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que sofreu um atentado a tiros durante comício na Pensilvânia. Trump teve somente ferimentos leves e passa bem.
Ao comentar o caso, Bolsonaro deu a entender que pretende ir aos EUA para a "posse" de Donald Trump caso o republicano vença as eleições. "Nos veremos na posse", escreveu o ex-mandatário brasileiro.
Te podría interesar
Acontece que Bolsonaro se "esqueceu" de um detalhe: até segunda ordem, ele não pode viajar aos EUA ou a qualquer país do mundo pois está sem passaporte.
O documento do ex-presidente foi apreendido pela Polícia Federal (PF) em fevereiro de 2024, durante a Operação Tempus Veritatis, que investiga a tentativa de golpe de Estado no Brasil. A apreensão foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e um pedido recente de devolução do passaporte feito pela defesa de Bolsonaro foi negado.
Te podría interesar
O fato vem sendo relembrado por usuários das redes sociais. Confira abaixo parte da repercussão:
Lula se manifesta sobre atentado contra Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de suas redes sociais, declarou que o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, ocorrido neste sábado (13) durante um comício na Pensilvânia, deve ser "repudiado veementemente" e que as cenas vistas são "inaceitáveis."
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, escreveu o presidente Lula em seu perfil no X.