INACREDITÁVEL

Carlos Bolsonaro faz post bizarro sobre Trump: "calcinha vermelha"

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro manteve a tradição e fez uma publicação com linguagem inacreditável

Carlos Bolsonaro faz post bizarro sobre Trump: "calcinha vermelha".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O principal assunto das redes desde a noite de sábado (13) é o atentado contra o ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, que ocorreu durante comício no estado da Pensilvânia.

Pois bem, logo após o ocorrido, figuras da extrema direita brasileira, e também internacional, correram para acusar, sem qualquer base, a esquerda de ser responsável pelo ataque contra Trump.

Uma dessas figuras é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que fez um post bizarro onde pega uma fala do professor e poeta Mauro Iasi e faz um comentário completamente inacreditável, além de tirar de contexto a fala do professor.

Na legenda que acompanha o vídeo com o professor Mauro Iasi, Carlos Bolsonaro escreve o seguinte: "Simplesmente toda a esquerda está destilando ódio na internet AOS OLHOS DE QUALQUER DOUTÔ, como todos os dias, e nenhum daqueles que se colocam como representantes da democracia usando calcinha vermelha, abotoaduras e gravatas chiques se pronuncia sobre absolutamente nada no enredo."

O vereador carioca continua: "Tudo nesse imbróglio tem método e OBJETIVO. Se indignar é humano! Se abster é batom no bigode e no colarinho branco do amigue!"

Como se vê, apenas Carlos Bolsonaro consegue entender o que escreveu. Mas, o fato é que os dados sobre o atirador que atentou contra a vida de Donald Trump são completamente desencontrados, e o FBI segue na investigação para juntar as peças e buscar entender o que levou o homem a atirar contra o candidato republicano à presidência dos EUA.

 

Thomas Matthew Crooks: quem é o homem que atirou contra Trump
 

Na madrugada deste domingo (14), o FBI revelou a identidade do homem que tentou matar Donald Trump na cidade de Butler, Pensilvânia na noite de sábado.  O responsável pelo atentado é Thomas Matthew Crooks, de apenas 20 anos.

Ele foi assassinado pelo Serviço Secreto e não poderá prestar esclarecimentos sobre suas motivações. O homem estava posicionado estrategicamente no telhado de uma fábrica, a cerca de 130 metros do palco onde Trump discursava. Veja a distância:

De lá, ele disparou vários tiros, sendo que um dos projéteis feriu Trump, causando ferimentos leves. O ex-presidente dos EUA está bem.

Quem é Thomas Matthew Crooks

Poucas informações foram divulgadas até o momento sobre Crooks. Sabe-se que ele é natural de uma pequena cidade na Pensilvânia chamada Bethel. e tinha 20 anos de idade.

Ele era filiado ao partido Republicano de Donald Trump desde 2021 e portava um fuzil do tipo AR. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre eventuais motivações de Crooks.

A única imagem confirmada do rosto do homem que tentou assassinar Trump é um breve vídeo em que ele aparece recebendo seu diploma de formação do ensino médio em 2022, quando se formou na Bethel Park School

Informações sobre seu passado e possíveis motivações ainda não foram divulgadas pelas autoridades. No entanto, segundo especialistas, a escolha do local e a precisão do ataque indicam que atentado foi planejado com antecedência.

A investigação sobre o ataque está em andamento, com o FBI e outras autoridades analisando detalhadamente o histórico e as possíveis motivações de Thomas Matthew Crooks.