O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), aproveitou uma pergunta sobre seus "planos políticos" para rebater o "conselheiro espiritual" de Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, e elogiar a ex-presidenta Dilma Rousseff.
Recentemente, Malafaia expôs um possível racha no bolsonarismo ao mostrar seu incômodo com o suposto protagonismo que vem sendo adquirido por Tarcísio como o nome da direita para a eleição presidencial em 2026, em detrimento do ex-presidente.
Te podría interesar
Para o pastor radical, o governador de São Paulo estaria atuando nos bastidores para manter a inelegibilidade de Bolsonaro, seu padrinho político, e assim abrir caminho para sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. Em entrevistas, Malafaia tem afirmado que, se fosse Bolsonaro, daria "uma prensa" em Tarcísio. “Quem é amigo do meu inimigo, meu amigo não é”, disparou.
Tarcísio, então, rebateu Silas Malafaia durante entrevista em um evento para investidores da Galapagos Capital, na noite desta quinta-feira (7), na capital paulista. A fala se deu logo após afirmar que não tem, por enquanto, pretensões eleitorais para 2026.
Te podría interesar
"Eu não tenho plano nenhum. Parece brincadeira falar isso, né? Outro dia um pastor chegou e me descascou, dizendo que não vou ajudar o Bolsonaro... Cara, o cara não me conhece!", declarou o governador.
Na mesma declaração, Tarcísio aproveitou para elogiar Dilma Rousseff, afirmando que "só tem a agradecer" a petista. O hoje bolosonarista foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o governo da ex-presidenta.
"Engraçado... Eu fui diretor do Dnit no governo Dilma (...) Trabalhei com a presidente Dilma, sem alinhamento político. E ela sempre foi muito respeitosa comigo e eu com ela. Deu muito certo. Não tenho uma queixa dela, pelo contrário. Só tenho agradecimento".
Veja vídeo:
Malafaia frita Tarcísio
Conselheiro "espiritual" e uma das figuras mais próximas de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia expôs o racha entre o ex-presidente com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que se aproximou de figuras como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do apresentador da Globo, Luciano Huck, e é sondado para ser o candidato da "terceira via" contra Lula em 2026.
Em entrevista ao site Metrópoles, Malafaia atacou duramente o ex-ministro de Bolsonaro, dizendo que Tarcísio busca se apresentar como “bolsonarista moderado, um novo PSDB” e confirmou o flerte do ex-presidente com governadores da direita mais radical, como Ronaldo Caiado (União), de Goiás.
“Não tem só o Tarcisio. Tem o Tarcísio, tem o Ratinho Jr., tem o Ronaldo Caiado, tem o Romeu Zema. Todos governadores com excelente aprovação. Até maior que a dele", disparou.
Mostrando raiva do governador de São Paulo, que tem elogiado até mesmo o ministro da Fazenda Fernando Haddad, Malafaia colocou Tarcísio no rol de "inimigos", em quem deve começar a mirar seus impropérios nas redes sociais.
“Quem é amigo do meu inimigo, meu amigo não é”, afirmou.