VEXAME

VÍDEO: Gilvan da Federal perde a linha no plenário e desafia colega para uma briga

A cena lamentável aconteceu durante os trabalhos na Câmara dos Deputados e escandalizou os parlamentares presentes

VÍDEO: deputado perde a linha no plenário e desafia colega para uma briga.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) protagonizou nesta quarta-feira (26) uma cena lamentável enquanto discursava no plenário da Câmara dos Deputados. Durante a sua fala, ele desafiou o senador Marcos do Val (Podemos-ES) para uma briga.

"Eu não quero de forma alguma brigas aqui no Parlamento. Não é lugar de briga, no aeroporto não é lugar de briga. Tem um senador que está procurando briga comigo... e eu quero dizer a todos os parlamentares que eu não vim aqui pra brigar, mas se quiserem eu desafio em qualquer academia, que é o lugar certo", iniciou o deputado.

Em seguida, Gilvan da Federal afirmou que a luta pode ser em qualquer modalidade. "Boxe, MMA, vale tudo, eu estou à disposição. O que é chato é dentro do aeroporto um senador e um deputado quase chegarem às vias de fato, porque é um senador desequilibrado", disparou o deputado.

Confira abaixo a íntegra da declaração do deputado:

Marcos do Val e Gilvan da Federal trocam tapa e empurrão em aeroporto
 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) esperou o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) sair do avião no aeroporto de Vitória (ES), na manhã desta quinta-feira (20), para tirar satisfações. Ao se encontrarem, segundo o Blog da Andréia Sadi, os dois chegarem a trocar um tapa no peito que foi revidado com um empurrão.

A confusão teria continuado até a saída do aeroporto.

"Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote", disse Gilvan.

A troca de insultos e empurrões foi continuação de uma discussão que começou durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, na quarta-feira (19).

Os dois se manifestaram nas redes sociais.

Do Val afirmou que Gilvan "tem sido frequentemente envolvido em controvérsias" o que teriam ampliado "a atenção sobre o incidente". Já Gilvan alegou ter sido ofendido pelo "SWAT da Shopee". "Não recuo para traidor", disse.

Do Val disse em seu site ter oferecido cursos à SWAT, a tropa de elite dos Estados Unidos.

Veja o vídeo abaixo: