O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) voltou a impor humilhação a um bolsonarista. Desta vez, o alvo foi o deputado Gilvan da Federal (PL-ES), que se descontrolou após o parlamentar do Rio de Janeiro expor sua submissão a Elon Musk.
O "apavoro" de Glauber Braga em Gilvan ocorreu durante discussão, nesta terça-feira (9), sobre uma moção de louvor a Musk na Comissão de Segurança Pública (CSP).
A homenagem - uma articulação de bolsonaristas, que dominaram o colegiado - foi aprovada sob a justificativa de que o bilionário "enfrenta a censura política imposta pela Justiça brasileira”, em meio aos ataques e ameaças que o dono da rede X (antigo Twitter) vem fazendo ao judiciário do Brasil.
Braga era o único deputado de esquerda na comissão e, em dado momento, ao criticar a votação da homenagem a Elon Musk, passou a expor as supostas ligações da família Bolsonaro com o crime organizado.
“O senhor acredita que no gabinete de quem hoje é senador e na época era deputado estadual estava lá a esposa e a mãe de um matador do escritório do crime? O senhor acredita que no Rio de Janeiro teve um outro matador que recebeu grana para executar uma vereadora eleita chamada Marielle Franco, e que era vizinho do ex-presidente da República?", declarou Glauber Braga.
Gilvan da Federal, então, se irritou e chamou Braga de "palhaço", ao que o parlamentar do PSOL reagiu, deixando o bolsonarista descontrolado.
“O deputado que acaba de me chamar de palhaço vai ter que ouvir. Estou falando exatamente da moção. Não adianta colocar a bandeira do Brasil nas costas e ficar de joelho para o bilionário, para que tenha a soberania brasileira sendo atacada”, disparou Glauber Braga.
O bolsonarista se levantou e começou a gritar com o psolista, que prosseguiu: "Não tenho medo de frouxo".
Veja vídeos