REPUBLICANISMO PASSA LONGE

VÍDEOS: Gilvan da Federal ataca cidadão em dia de fúria no Congresso

Deputado bolsonarista teve destempero flagrado em duas comissões, uma na Câmara e outra no Senado; Mesmo filmado, negou ataque

Gilvan da Federal ataca cidadão em dia de fúria no Congresso.Créditos: Reprodução/X
Escrito en POLÍTICA el

Em um verdadeiro “dia de fúria” no Congresso Nacional, o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) partiu para cima e empurrou um cidadão que acompanhava a sessão desta quarta-feira (19) da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Mais cedo, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ele foi flagrado em calorosa discussão de rosto colado com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), a quem considera um "traidor" do bolsonarismo.

Na Comissão de Direitos Humanos, cidadãos acompanhavam a sessão. Motivado pela famigerada PEC das Drogas, um homem que estava no local gritou “viva a maconha”, em protesto contra o retrocesso que o Congresso quer aprovar.

Gilvan então se revolta, levanta e vai na direção do protesto enquanto pergunta, enfurecido, quem tinha dito “viva a maconha”. O cidadão assume a autoria, ao que o deputado, acompanhado de um agente da Polícia Legislativa, ordena que seja feita uma revista.

“Ô policial, eu quero revista nesse cara aqui. Se tiver maconha, você vai tomar voz de prisão”, ameaça o parlamentar bolsonarista ornado com uma bandeira nacional presa do terno.

O cidadão então tenta minimizar a ameaça e enquanto esboça uma frase, encosta na bandeira de Gilvan da Federal. Em reação, o deputado empurra o homem.

“Você encostou em mim?”, disparou Gilvan.

A seguir, enquanto o agente da Polícia Legislativa retirava o homem do local, outros cidadãos passaram a discutir com o deputado bolsonarista e o acusaram de ter atacado o homem. Mesmo com as imagens do episódio recém gravadas, Gilvan negou o ataque.

Mais cedo, o mesmo Gilvan da Federal foi flagrado, rosto no rosto, discutindo com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O próprio Gilvan compartilhou essas imagens e deu detalhes do teor do teor da discussão nas redes sociais.

“Hoje na CCJ do Senado. Senador Marcos Durval, o mesmo que disse que ‘O Bolsonaro me chamou pra dar um golpe’e que ‘detestava ser chamado de Senador Bolsonarista’ veio tentar ofender a mim e ao Senador Magno Malta. Mexeu com o cara errado Swat da Shopee , não recuo pra traidor 1cm”, escreveu.