DIREITA, VOLVER

Ciro Gomes diz que “janjismo” vai atrapalhar esquerda e elogia Caiado

Esta não foi a primeira vez que o político cearense fez críticas à primeira-dama Janja da Silva e ao governo Lula 3

Ciro Gomes.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O político cearense Ciro Gomes (PDT), que já foi ministro e aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a fazer críticas ao governo petista. Além disso, Ciro voltou também a atacar a primeira-dama, a socióloga Rosângela Lula da Silva. De quebra, não se furtou a elogiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que segundo ele "tem dotes".

“Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo e pela guerra cultural, o janjismo, vai perder a eleição o governo. Não vai perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros”, disse Ciro ao canal do Youtube "My News".

Esta não foi a primeira vez em que o político faz críticas. Em maio deste ano, ele insinuou que o governo Lula usa o combate às fake news como uma estratégia coordenada pela primeira-dama Janja da Silva. O candidato derrotado na eleição de 2022 também desqualificou na ocasião o trabalho de ajuda humanitária realizado pela gestão federal no Rio Grande do Sul.

Elogios a Caiado

Já ao falar sobre os possíveis candidatos da direita para 2026, Ciro elogiou Caiado:

“É um belo de um cara, eu conheço mais de perto: um médico, tem espírito público, é um bom administrador. Esse reacionarismo dele, que é fundador da UDR, já foi candidato a presidente lá atrás e tal, mas esse reacionarismo dele não impediu de ficar contra as posições malucas e negacionistas do Bolsonaro na na pandemia. Ele foi pela vacina, foi pelo isolamento social, só que tá em uma província. (...) Mas é um quadro, acho que é um quadro”, resumiu.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar