Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (6) a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu pelo apoio a 14 candidaturas a prefeituras de capitais nas eleições municipais deste ano. Além de Guilherme Boulos (Psol) que concorre em São Paulo e de Marcus Alexandre (MDB), candidato em Rio Branco do Acre, postulantes de outras 12 cidades são filiados ao PT e também receberão o apoio do presidente Lula.
Maceió, Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, São Paulo e Rio Branco são as cidades que já têm candidaturas apoiadas pelo partido.
Te podría interesar
De acordo com as informações que circulam nos meios de comunicação, nas outras capitais ainda estão sendo discutidos internamente e negociados os apoios. Rio de Janeiro e Curitiba são dois exemplos.
Na Cidade Maravilha a dúvida paira entre o apoio à reeleição de Eduardo Paes (PSD) ou o lançamento de uma candidatura própria. Em Curitiba a dúvida está entre Luciano Ducci (PSB) e uma candidatura petista.
Te podría interesar
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, defende o apoio a Ducci enquanto importantes figuras do partido como os deputados Zeca Dirceu (PT) e Carol Dartora (PT) advogam por candidaturas próprias.
No Recife ocorre o mesmo em relação à candidatura de João Campos (PSB) e em João Pessoa há setores do partido que preferem apoiar a reeleição de Cícero Lucena (PP).
Em Salvador, São Luís e Belém a Executiva está prestes a de declarar apoio a Geraldo Júnior (MDB), Duarte Júnior (PSB) e Edmilson Rodrigues (Psol), respectivamente, mas ainda não oficializou os apoios.
Confira a seguir a lista com os 14 apoios confirmados
- Guilherme Boulos (Psol-SP)
- José Coser (PT-ES)
- Rogério Correia (PT-MG)
- Fábio Novo (PT-PI)
- Evandro Leitão (PT-CE)
- Candisse Carvalho (PT-SE)
- Natália Bonavides (PT-RN)
- Ricardo Barbosa (PT-AL)
- Maria do Rosário (PT-RS)
- Lela Farias (PT-SC)
- Adriana Acorsi (PT-GO)
- Camila Jara (PT-MS)
- Lúdio Cabral (PT-MT)
- Marcus Alexandre (MDB-AC)