Horas após vencer a queda de braço no Congresso mobilizando a base para derrubada de vetos de Lula, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL) foi às redes para alfinetar o governo.
Comemorando a aprovação de dois projetos do Executivo, um deles sobre o acordo para taxação em 20% de compras em sites estrangeiros como Shein e Shopee, Lira criou uma nova versão do slogan do governo Lula: "união e reconstrução".
Te podría interesar
"Ontem a Câmara deu provas da conciliação e construção em prol da economia nacional. Meus agradecimentos aos líderes e a todo o Plenário", escreveu em uma série de publicações na Rede X.
Pouco afeito às redes sociais, o presidente da Câmara tem aumentado a frequência de publicações e atuado como uma espécie de primeiro-ministro, anunciando ações de atribuição do governo.
Te podría interesar
Nesta terça-feira (28), antes da sessão conjunta do Congresso, Lira usou a rede X para anunciar um acordo sobre a suspensão de beneficiários em planos de saúde - outra atribuição do Executivo, mais precisamente de Nísia Trindade, ministra da Saúde, pasta que é alvo de cobiça do Centrão.
"Uma boa notícia para os beneficiários dos plano de Saúde: em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos".
Em entrevista coletiva após o Congresso derrubar os vetos de Lula tanto na Lei das Saídinhas, quanto na criminalização das fake news, Lira ironizou o "esforço" do governo, dizendo que não houve acordo e que "seria uma derrota para o parlamento modificar um texto que o próprio parlamento aprovou".