O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acompanhou na manhã desta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento em Maceió (AL), seu reduto eleitoral, e acabou sendo vaiado durante discurso.
Lira afirmou considerar a vaia falta de respeito: "No dia de ontem [quinta-feira], um dia muito difícil, o meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido que um morador que seja atendido por essas casas esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito. Isso é uma falta de respeito", disse Lira. Seu pai é o ex-senador Benedito de Lira (PP-AL), atual prefeito de Barra de São Miguel (AL).
Te podría interesar
Ao ouvir as vaias, Lula se levantou e ficou ao lado de Lira, em gesto de solidariedade.
Menção a Bolsonaro
Lira ainda fez menção ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu aliado, quando elencou os governos que tocaram a obra do Minha Casa, Minha Vida em Maceió.
Te podría interesar
"Ontem [quinta-feira], foi um dia de muita dificuldade, porque o senador Biu [apelido de Benedito de Lira], que lutou junto comigo desde 2015 para que governo após governo e ministro após ministro, presidente após presidente, começou esse projeto da Lagoa, foi protocolado ainda no governo Dilma, selecionado no governo Temer, quase se perde e foi aprovado no governo Bolsonaro e hoje continua firme no governo Lula", disse Lira.
"O Minha Casa, Minha Vida é um projeto transversal porque o senhor, como eu e meu pai, que está no quarto de hospital porque ontem sofreu acidente e operou o fêmur, queria muito estar aqui. Em homenagem a ele, que entregou 9 em cada 10 casas em Alagoas. Ninguém entregou mais casas em AL do que o senador Benedito e o deputado Arthur Lira", disse ainda.
Veja o vídeo abaixo: