Detalhamento da pesquisa Quaest realizada na Câmara Federal revela que Fernando Haddad, titular da Fazenda, é o ministro de Lula melhor avaliado entre deputados.
LEIA TAMBÉM:
Orçamento, fake news e ‘saidinha’ de presos: os vetos presidenciais que o Congresso analisa na semana
Te podría interesar
Segundo o estudo, realizado entre os dias 29 de abril e 20 de maio, a atuação de Haddad é considerada positiva por 48% do 183 deputados federais ouvidos pela Quaest. Outros 29% avaliam como negativa e 20% como regular - 3% não souberam responder.
Na base do governo, Haddad é aprovado por 82% e apenas 3% dizem que a atuação do ministro é negativa. Na oposição, 12% avaliam como positivo e 66% como negativo.
Te podría interesar
Na outra ponta, com pior avaliação, está o ministro da Casa Civil, Rui Costa, com 39% de negativo, 29% de positivo e 27% de regular. Na base, o trabalho de Costa é considerado positivo por 56% e negativo por 13%. Já na oposição, 75% reprovam Costa e 5% aprovam.
Responsável pelas Relações Institucionais do governo e sob forte ataque de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, o ministro Alexandre Padilha tem 33% de menções positivas e 35% de negativas.
Os números, antecipados por Monica Bergamo na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (27), ainda mostra Simone Tebet (Planejamento) com 39% das menções positivas e outras 28% negativas.
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira tem 28% de aprovação e 25% de reprovação. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais.