Uma pesquisa do Instituto Atlas/Intel sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo e publicada nesta quarta-feira (24) mostra que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) continua na frente do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta se reeleger após ajudar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a entregar a Sabesp para especuladores.
Boulos obteve 35,6% das intenções de voto contra 33,7% do seu principal adversário. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, há um empate técnico entre os pré-candidatos. Ao que tudo indica devem tirar a diferença no segundo turno.
Te podría interesar
Tabata Amaral (PSB) obteve 14,7% das intenções de votos e Kim Kataguiri obteve 9,4%. A dupla corre por fora e faz uma disputa particular para ver quem irá se cacifar como uma ‘terceira via’.
A pesquisa – encomendada pela CNN Brasil junto ao instituto Atlas/Intel – também anotou 3,5% para Marina Helena, do Novo. Altino Prazeres (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos somam 2,2% e os indecisos são 0,9%.
Te podría interesar
O instituto entrevistou 1629 moradores da capital paulista entre 18 e 22 de abril, utilizando o método de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDA). Registrada no Tribunal Superior Eleitoral, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Segundo turno
A pesquisa ainda simulou dois cenários para o segundo turno. Um em que Boulos e Nunes faziam a disputa, e outro em que o atual prefeito encarava Tabata Amaral.
No primeiro cenário, Nunes venceria Boulos com 44,8% contra 44,3%. Brancos e nulos somariam 9,9% e indecisos seriam 1% dos entrevistados.
No segundo cenário, Tabata venceria Nunes com uma margem mais folgada: 44,3% contra 42,6%. Brancos e nulos seriam 11,4% e indecisos 1,7%.
Não foram divulgados resultados sobre um possível terceiro cenário, em que Nunes ficaria de fora do segundo turno.
Pesquisa anterior
A última pesquisa Atlas sobre a Prefeitura de São Paulo foi publicada em dezembro passado. Na ocasião Boulos liderou com 29,5% e foi seguido por Ricardo Nunes (18%), Tabata Amaral (6,2%) e Kim Kataguiri (5,3%).