O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, respondeu aos pedidos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que conversasse mais com o Congresso. Em conversa com jornalistas na saída do ministério, ele afirmou:
“Eu só faço isso da vida”, afirmou Haddad.
Te podría interesar
Durante lançamento do programa “Acredita” na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio do Planalto, Lula disse que os ministros do governo precisam conversar mais com parlamentares.
“Isso significa que o (vice-presidente) Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad, ao invés de ler um livro, tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington (Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social) o Rui Costa (da Casa Civil), passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, disse o presidente.
Te podría interesar
Padilha
A articulação política do governo tem sido muito criticada no Congresso Nacional. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), chegou a dizer que o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) era um "desafeto pessoal" e "incompetente".
Lula não falou em seu discurso sobre Padilha, que está no foco de Lira e do bloco centrão, pois é acusado de não honrar as promessas e compromissos feitos com os parlamentares.
Padilha, por sua vez, negou em entrevista nesta segunda-feira que haja uma crise entre o Executivo e o Legislativo.
"Qualquer dificuldade de relação, diálogo, está absolutamente superada", afirmou ele à GloboNews durante visita a espaço em São Paulo que receberá instalações do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.