ANÁLISE

Gabriela Hardt será presa, avalia Roberto Bertholdo

"Na minha opinião, Gabriela Hardt será presa sim", avalia

Gabriela Hardt é afastada pelo CNJCréditos: Gil Ferreira/Agência CNJ
Escrito en POLÍTICA el

Em postagem nas redes sociais, o advogado Roberto Bertholdo, que há anos expõe os abusos da Operação Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro, comentou qual pode ser o futuro da juíza Gabriela Hardt.

Hardt foi a substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba e deu continuidade ao modus operandi do atual senador durante sua estadia no cargo.

Ela foi afastada da magistratura pelo corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, em decisão publicada nesta segunda-feira (15). Outros três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também foram afastados.

Bertholdo, que mantém muitos contatos na esfera jurídica e política, avalia que o futuro de Hardt não é muito positivo. "Na minha opinião, Gabriela Hardt será presa sim", afirmou em postagem no Twitter.

Na visão do advogado, a juíza pode ser denunciada criminalmente por sua interferência no caso Tacla Duran e por questões envolvendo as finanças do tribunal.

"Pesa contra ela também, acusações de mau uso do dinheiro das multas que teriam desaparecido das contas da Justiça Federal", afirma o advogado.

Porém, como um garantista, Bertholdo exige que ela tenha seus direitos assegurados no processo. "Espero somente que seja garantido a ela de forma intransigente o mais amplo direito de defesa", completa.

Veja a postagem: