A Executiva do União Brasil decidiu com 17 votos favoráveis aceitar a representação aberta contra Luciano Bivar, o atual presidente do partido, que pede seu afastamento, a cassação da sua ficha de filiação e, em última instância, sua expulsão da legenda.
Agora, o atual presidente terá 72 horas para apresentar sua defesa. Depois disso, a Executiva poderá afastá-lo de forma provisória até que o processo se encerre. As informações são do jornal O Globo.
Te podría interesar
Semanas atrás, Antônio Rueda ganhou as eleições internas do partido e tomaria posse a partir de junho como o novo presidente nacional do União Brasil. Mas caso o processo contra Bivar o afaste, a posse de Rueda pode ser antecipada para o meio do mês de maio. O prazo para decisão final do processo de afastamento de Bivar é de 60 dias.
Rueda alega que vem recebendo ameaças desde que ganhou as eleições internas e denuncia que duas propriedades suas foram incendiadas a partir de então. Bivar, por sua vez, admite ter perdido o apoio da maioria do partido e não viajou a Recife para participar da reunião da Executiva.