O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula (PT) para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou, realizou uma série de reuniões nas últimas semanas com líderes e parlamentares de partidos tanto governistas quanto da oposição, incluindo o PL, que é alinhado ao bolsonarismo.
Dois encontros de Zanin chamaram atenção. Um deles foi com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que inicialmente anunciou que votaria contra a indicação de Zanin, mas depois do encontro afirmou que reavaliaria sua posição.
Te podría interesar
Outro encontro relevante de Zanin foi com o pastor Silas Malafaia, líder religioso da extrema direita. Após o encontro, Malafaia rasgou elogios ao advogado e afirmou que ele é "um cara de família".
No entanto, um encontro muito aguardado era entre Zanin e o senador Sergio Moro (Podemos-PR), devido aos embates famosos entre o advogado e o então juiz nos depoimentos de Lula durante a Operação Lava Jato.
Te podría interesar
Na semana passada, Zanin se reuniu com a bancada do União Brasil, partido de Moro, mas optou por não convidar o próprio Moro, pois desejava evitar constrangimentos.