A controversa senadora e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), almoçou com o advogado Cristiano Zanin, o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à vaga de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF).
Damares teve uma opinião surpreendente a respeito do advogado, mas, mesmo assim, afirmou que não mudaria seu voto. Ela já havia declarado no dia anterior ao encontro que votaria contra a indicação de Zanin.
Te podría interesar
“A reunião foi importante para que eu o conhecesse, para que ele também me conhecesse e um pouco de minhas causas. Gostei dele. Me despertou muita empatia. Mas ainda mantenho meu voto”, afirmou ela à coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.
Com ou sem o voto de Damares, Zanin deverá sem aprovado sem problemas. Até mesmo parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e também do PP, deverão votar a favor dele.
Te podría interesar
Cappelli afirma que nem mesmo Valdemar Costa Neto e Ciro Nogueira, chefes das siglas, não fizeram objeção ao nome de Zanin.