DISPUTA NO SENADO

"Sérgio Moro será cassado, tenho certeza disso", diz Zeca Dirceu

Deputado federal não tem dúvidas de que senador perderá mandato em julgamento no TRE

Zeca Dirceu está de olho em vaga de Sergio Moro no SenadoCréditos: GIlmar Felix e Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta terça-feira (12), o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) comentou a corrida para o Senado para a vaga de Sergio Moro (UB-PR).

Moro será julgado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná por abuso de poder econômico em sua campanha eleitoral de 2022, quando se elegeu senador.

Segundo Dirceu, não existem dúvidas de que o ex-juiz se tornará um ex-senador. "Ele será cassado, eu tenho certeza absoluta disso. Não é por intuição, não é por desejo. Nós não temos nenhum tipo de sentimento de ódio ou de vingança, é porque as provas determinam isso", disse o deputado.

"Nós sabemos que o Moro traiu o Podemos, traiu o Alvaro Dias, que era senador e que se dizia seu melhor amigo, e foi o Podemos que bancou a pré-campanha milionária do Sérgio Moro, então o Podemos entregou todos os documentos. Quem é traído, revida, né? Não esquece?", completou.

Dirceu ainda adicionou que a mudança de domicílio eleitoral de Rosângela Moro para o Paraná indica que o próprio núcleo lavajatista já sabe que ele perderá o mandato.

"O Moro será cassado, isso é bom pro Paraná, isso é bom pro Brasil, é bom pro Lula, é bom pro Congresso Nacional, é bom pra política e é justiça sendo feita. Tem que se considerar muito isso", afirmou Dirceu.

Confiante em vitória da esquerda

O parlamentar reconhece que é um dos cotados para a vaga, e afirma que a centro-esquerda estará unida para vencer o cargo, ao contrário da direita.

"Nós elegemos dos 36 deputados federais lá do Paraná, é 20% dos eleitos. Não é pouca coisa. A gente soube enfrentar um cenário muito adverso. O Requião foi nosso candidato a governador, fez mais de 30% dos votos. O Lula fez mais de 30% dos votos, se não me engano 35%", afirma.

"No Paraná já tem 5, 6, 7 candidatos da direita se apresentando para a disputa. Dificilmente eles vão se unir. Nós temos condição de unir as esquerdas, unir uma parte do centro, seja eu o candidato, seja alguma outra liderança nossa e ganhar a eleição", completa.

Veja a entrevista completa de Zeca Dirceu ao Fórum Onze e Meia de terça-feira (12):