Nesta quarta-feira (28), estava marcada uma sessão solene para homenagear os 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Câmara dos Deputados.
O deputado Ricardo Salles (PL-SP), que foi o relator da fracassada CPI do MST no ano passado (aquele que terminou sem relatório e gastou milhares de reais dos cofres públicos), decidiu fazer um discurso para atacar o movimento no plenário na manhã de hoje.
Te podría interesar
"Nessa 4 feira, às 9 hs na sessão solene da Câmara dos Deputados pelos 40 anos do MST farei o discurso de "homenagem" à referida facção. Quem quiser, ao vivo na TV Câmara", disse Salles.
Salles não contava com a organização do MST e com a presença da base do movimento no local, que vaiou e humilhou o parlamentar durante seu discurso.
Te podría interesar
Ele provocou ainda mais e tuitou uma ameaça para agitar a extrema direita. "Os bárbaros já tomaram o plenário ! Daqui a pouco a gente entra em campo...", afirmou no X.
A base do movimento deu um espetáculo em manifestação contra Salles.
De acordo com a Folha de São Paulo, os deputados bolsonaristas Evair de Melo (PP-ES) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) se inscreveram para discursar, mas se arrependeram e não falaram.