ORCRIM BOLSONARISTA

Nikolas e Flávio vão acionar Direitos Humanos por "perseguição" a Bolsonaro

Mais uma máxima do bolsonarismo está prestes a cair por terra.

Nikolas Ferreira e Flávio Bolsonaro querem Direitos Humanos no caso de Jair Bolsonaro.Créditos: Marcos Oliveira - Agência Senado / Rede X Carlos Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

“Direitos humanos para humanos direitos". Mais uma máxima do bolsonarismo está prestes a cair por terra.

Em meio à prisão iminente do ex-presidente, o filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o fiel escudeiro do clã na Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira (PL-MG) estão arregimentando apoio para uma ação em favor de Bolsonaro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Segundo Paulo Cappelli, no site Metrópoles, na petição, os bolsonaristas vão alegar que o ex-presidente é vítima de violação de direitos humanos por ser alvo de "perseguição" política no Brasil.

Os bolsonaristas alegarão ainda que Bolsonaro é alvo de "censura" com a intenção de "calar a oposição" de ultradireita fascista ao governo Lula.

Ferreira e Flávio buscam a adesão de ao menos 100 assinaturas para a petição, entre deputados e senadores. A coleta é feita principalmente entre aqueles que aderiram ao ilusório impeachment de Lula pelas críticas ao genocídio do governo sionista de Israel na Faixa de Gaza.

Caso a Comissão da OEA acate a petição, os bolsonaristas querem levar a ação para a Corte Interamericana de Direitos Humanos, sediada na Costa Rica, e até mesmo ao Tribunal de Haia.

Além da máxima dos aliados, Bolsonaro tratou os Direitos Humanos como "o esterco da vabundagem" em publicação no antigo Twitter em 2016.

Um ano depois, Carlos Bolsonaro publicou uma foto em que Bolsonaro segura uma camiseta que diz "direitos humanos: esterco da vagabundagem" como "dica para a redação do Enem quando Bolsonaro for eleito em 2018".

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar