O senador Flávio Bolsonaro (PL) fez fortes ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (18), por sua fala comparando a ação sionista em Gaza com o holocausto. Lula afirmou durante sua viagem à Etiópia, que o genocídio na região palestina só encontra um precedente na História do mundo: "quando Hitler resolveu matar judeus".
O próprio Flávio Bolsonaro, no entanto, foi quem fez uma comparação insólita, ao se referir às prisões dos golpistas no 8 de Janeiro. “As prisões das milhares de pessoas nos dias 8 e 9 de janeiro foram feitas nos moldes nazistas”, disse ele durante sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que tratava do assunto, em setembro do ano passado.
Te podría interesar
O senador disse ainda que os manifestantes foram enganados. “A gente via pessoas com medo, querendo fugir do nazismo e sendo direcionadas para dentro de estações de trem de uma forma pacífica. Enquanto estavam nas estações de trem, eram ligadas as câmaras de gás e as pessoas morriam aos milhares, muito parecido com o que aconteceu aqui nas prisões dos dias 8 e 9 de janeiro. ‘Entra aqui nesse ônibus, vamos te colocar na rodoviária para você voltar para a sua casa’. E o destino foi o presídio”, disse.
Veja o vídeo abaixo:
Te podría interesar
Os impropérios do senador
Entre outros impropérios, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma ser, assim mesmo em letras maiúsculas, “UMA FALA CRETINA DE QUEM DESCONHECE A HISTÓRIA!” O senador diz ainda que “com Lula, o Brasil é uma pária mundial, um anão diplomático. Esse é o comodismo por achar que está na ditadura de seu país e pode falar o que quiser que o consórcio abafa! Um arrogante que não sabe o seu lugar, que acha que está acima de tudo, que tem ‘costas quentes’ em qualquer lugar! A fala de Lula ainda é mais repugnante após o grupo terrorista Hamas, que assassinou milhares de mulheres, crianças e bebês recentemente, agradecê-lo pela comparação. A ESQUERDA É DIABÓLICA!”