PAULO KOGOS

Paulo Kogos, que não sabe usar um micro-ondas, é nomeado na Câmara: R$ 15 mil

Candidato a vereador derrotado que se diz sósia do Milei foi nomeado por Milton Leite como assessor da Presidência da casa

Paulo Kogos.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Paulo Kogos, autodenominado influenciador digital e anarcocapitalista, além de se apresentar como sósia do presidente argentino Javier Milei, é tratado nas redes até mesmo por seus pares bolsonaristas como um perfeito idiota. Mesmo assim, ele ganhou um cargo de assessor do Presidente do Colégio de Líderes da Câmara Municipal de São Paulo.

O salário: R$ 15.820,59 mais benefícios.

Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 27 de novembro, conforme a portaria 4327/2024.

Sua função será auxiliar os líderes dos partidos representados na Casa que discutem e negociam os interesses das categorias representadas pelos vereadores. Trocando em miúdos, o colegiado funciona como uma espécie de filtro do que será discutido nas comissões.

O Colégio de Líderes se reúne todas as terças-feiras com transmissão ao vivo pelo Portal da Câmara Municipal de São Paulo e também pelos canais oficiais da Casa.

O corte no micro-ondas

Trata-se, portanto, de um trabalho sério e de responsabilidade para alguém que não sabe sequer usar um forno de micro-ondas. O próprio Paulo Kogos se notabilizou por publicar em sua conta do X, antigo Twitter:

“Fui esquentar a sopa no microondas e consegui me cortar no aparelho. Minha mãe, carinhosamente, me aconselhou a pedir ajuda a ela ou à Maria da Paixão para tarefas domésticas.”

A postagem, como era de se esperar, virou um estrondoso meme nas redes sociais.

Kogos foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2024 pelo União Brasil. Na ocasião, ele se apresentou como sósia de Javier Milei. Teve 11.263 votos e não foi eleito.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar