BAIXARIA

VÍDEO: Ricardo Salles dispara ataques machistas contra Janja

Durante entrevista a um famoso canal do YouTube, o deputado federal também atacou a honra do presidente Lula

VÍDEO: Ricardo Salles dispara ataques machistas contra Janja.Créditos: Reprodução redes sociais / Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Os deputados federais Ricardo Salles (Novo-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) participaram, nesta quinta-feira (12), do programa Xeque-Mate, da produtora Brasil Paralelo.

No primeiro bloco do programa, o tema discutido foi se Lula deve ou não ser candidato à reeleição em 2026. No entanto, o que poderia ser uma discussão séria se transformou em uma troca de acusações, com Salles disparando ataques contra o presidente, a quem chamou de “velho babão”, e contra a primeira-dama, Janja da Silva, classificada como “deslumbrada”.

"Eu acho que o Lula não deveria ter sido candidato em 2022, pois acredito que havia provas mais do que suficientes para mostrar o tamanho da corrupção nos governos do PT. Tiraram [o STF] o Lula da cadeia, anularam os seus processos, deram todo apoio que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) podia dar em termos de falta de imparcialidade para derrotar o Bolsonaro a qualquer custo”, afirmou Salles.

Em seguida, o deputado dirigiu ataques à primeira-dama: "O negócio do Lula é viajar com a Janja, viajar para onde ele puder, cortejar a Janja, fazer todas as vontades dela... Obviamente, um cara 30 anos mais velho que a mulher baba pela mulher e faz tudo o que ela quer. Ela se intromete em tudo, não tem noção nenhuma do seu papel, é uma pessoa absolutamente inconveniente. Se intromete em reunião de ministro, não deixa o presidente Lula atender as pessoas no telefone. Acha que manda no Brasil, que foi eleita. O Lula está se comportando como um velho babão que baba pela mulher que é 30 anos mais nova.”

Mais adiante, Salles voltou a criticar Janja, acusando-a de estar "deslumbrada" com o cargo de primeira-dama: "Eu tenho dificuldade em acreditar que a Janja deixaria [Lula não disputar 2026]. O grau de deslumbramento da Janja, de atitudes inoportunas, inconvenientes, falta de noção... Ela, de fato, está deslumbrada em ser a primeira-dama, e, se ela deixa de ser a primeira-dama, ele deixa de ser presidente, ela vira nada.”


 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar