O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo após ser submetido a uma cirurgia para drenar uma hemorragia no crânio, vem sendo alvo de uma onda de ódio encampada por bolsonaristas.
O procedimento cirúrgico de Lula ocorreu sem transcorrências e o presidente se recupera bem em uma UTI. A hemorragia que o levou à sala de cirurgia, segundo os médicos, é uma consequência do acidente doméstico que sofreu em outubro, quando bateu a cabeça no chão do banheiro após se desequilibrar cortando as unhas dos pés.
Te podría interesar
Enquanto Lula se recupera do procedimento, radicais apoiadores de Jair Bolsonaro fazem piada com a situação e até mesmo desejam a morte do mandatário. Um homem, inclusive, chegou a invadir o Hospital Sírio Libanês para praguejar contra o chefe do Executivo.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é um dos que vem incitando o ódio contra Lula. O filho de Jair Bolsonaro publicou em seu perfil no X, o antigo Twitter, prints de notícias sobre Lula questionando a facada sofrida por seu pai em 2022 e escreveu: "Primeiramente, “Viva o SUS”! Comentários aqui, por favor".
Te podría interesar
O efeito foi imediato: dezenas de seguidores comentaram a publicação com mensagens sugerindo que a internação de Lula se tratou de uma armação e outros tantos manifestaram desejo pela morte do presidente.
Homem invade hospital e deseja a morte de Lula
Um homem completamente desorientado invadiu o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (10), e praguejou contra a vida do presidente Lula (PT). Aos gritos, o indivíduo desejou a morte do líder petista.
"Um bicho que demora a morrer é ladrão", disse o homem a jornalistas antes de entrar no hospital.
Bolsonaristas comemoram suposto "derrame" de Lula nas redes
A terça-feira (10) amanheceu com a notícia da internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele sentiu dores na cabeça e teve que se submeter a uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana. O sangramento ocorreu em decorrência da queda no banheiro do Palácio da Alvorada em 19 de outubro.
O médico Roberto Kalil Filho informou em entrevista coletiva que tudo correu bem e Lula já está acordado, após passar pela cirurgia.
"Lula está bem e conversa normalmente", disse Kalil Filho, ressaltando que o presidente "não terá sequelas".
"O presidente evoluiu bem. Já chegou da cirurgia praticamente acordado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e ficará em observação nos próximos dias", reiterou Kalil Filho.
A boa notícia, no entanto, não parece ter chegado às redes bolsonaristas que, literalmente, comemoraram o suposto “derrame” sofrido por Lula. “Derrame” é um termo popular para designar o Acidente Vascular Cerebral (AVC), coisa que Lula não teve, segundo seus médicos.
O termo “derrame”, no entanto, foi parar entre os mais comentados no X, antigo Twitter, com postagens espantosas repletas de dancinhas, frases do tipo: “SORRIA! o Lula teve um derrame e tá pra MORRER!!”; “O cara teve um derrame. Será que vai ficar mais sequelado do que já era?”; “O Deus, que o derrame o destrua e deixe com sequelas, que a sequelas o torne incapaz pcd, que venha um tumor leve uma perna um olho, que surja um caroço que evolua para um câncer de pele que o deixe desesperado e logo depois câncer de estômago o pai, que venha até o Godzilla”.
Saiba mais aqui.