MÉDICOS DA MORTE

Médicos ironizam internação e desejam a morte de Lula em redes sociais

O desejo de morte e de sofrimento por parte de médicos realmente causou estranheza e asco por parte de quem leu os comentários perversos e abjetos

Médicos ironizam internação e desejam a morte de Lula em redes sociais.postagem de grupo de médicos ironiza a internação do Presidente LulaCréditos: Reprodução / Redes sociais
Escrito en BRASIL el

Num perfil da rede social Instagram voltado para médicos e pessoas ligadas à medicina, a notícia da ida urgente do presidente Lula para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês e depois sua transferência para São Paulo ocasionou uma série de comentários maldosos e repletos de ódio por parte de médicos e enfermeiros que não se contiveram em responder ao post original com ironias e desejos hediondos de morte ao presidente da República. O post deixa no ar uma certa ironia na legenda da foto: "Prepara a sala porque vai subir um hematoma subdural crônico agudizado pra drenar".

Muitos comentários na postagem se mostravam assustados com a baixeza e a crueldade de falas feitas por aqueles que fizeram juramento de cuidar da vida humana desejando as piores coisas ao presidente e sem vergonha alguma de mostrar seus rostos e perfis, dando por certo a impunidade de seus atos e palavras públicas. O desejo de morte e de sofrimento por parte de médicos realmente causou estranheza e asco por parte de quem leu os comentários perversos e abjetos.

Um rapaz que se descreve como servidor público concursado, altruísta e empreendedor diz que o presidente deveria “ir se drenar no SUS” e em seguida arremata com uma pergunta irônica se o presidente é um homem ou um gato, já que gastou quatro vidas, e comemora que só restam três. Um outro que se apresenta como biomédico e socorrista diz que “torcemos pela alta celestial”, evocando a morte de Lula.

O festival de baixezas e horrores continua com um estudante de medicina numa universidade do Paraguai ao se declarar com emojis apaixonados, “hematoma, eu te amo”, enquanto um ortopedista membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia ironiza o cântico religioso e posta que o objetivo é fazer uma “corrente de oração”, cantando: “segura na mão de Deus... e vaaaaaaiiiiii”.

Outro ortopedista faz um comentário cruel, pois ainda traz à tona a morte de dona Marisa Letícia, ao dizer “dona Marisa está com saudades”, e por fim um rapaz que se apresenta como médico no Ceará e Piauí é mais contundente e aberto em sua postagem: “pronto, Satanás, tá nas tuas mãos, já pode puxar pra baixo”.

Muitas pessoas que não concordaram com os comentários de ódio chegaram a marcar o Ministério Público Federal e ministros do STF, denunciando os perfis por incitação ao ódio e manifestações de violência.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar