HISTÓRIA REAL

Ele foi eleito, mas vai renunciar e deixar a mãe na prefeitura para assumir como deputado

Parece trama de novela, mas a história real acontece na cidade de Orós, no sertão cearense, que ficou conhecida nacionalmente nos anos 1980 com o filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz

Simão Pedro e a mãe, Tereza Cristina, que assumirá a prefeitura de Orós no lugar do filho.Simão Pedro e a mãe, Tereza Cristina, que assumirá a prefeitura de Orós no lugar do filhoCréditos: Reprodução / Instagram Simão Pedro
Escrito en POLÍTICA el

Parece uma trama de novela da Globo, mas a história real acontece na cidade Orós, no sertão do Ceará, que ficou conhecida nacionalmente nos anos 1980 com o filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz e por ser a terra onde o cantor Raimundo Fagner, nascido em Fortaleza, foi registrado.

Eleito com 58,41% dos votos no último dia 6 de outubro, Simão Pedro Alves Pequeno, do PSD, vai renunciar ao cargo no mesmo dia em que tomará posse como prefeito de Orós, em 1º de janeiro de 2025.

Aos 43 anos, ele deixará o cargo para a vice, a mãe Tereza Cristina Pequeno (PSB), de 73 anos, que já foi prefeita do município - assim como o pai, Luiz Moreira Pequeno, já falecido.

Simão Pedro já foi prefeito de Orós por duas vezes. Em 2022, ficou na suplência do PSD para o cargo de deputado estadual. E ele assumiu interinamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em junho de 2023, no lugar de Lucilvio Girão (PSD), que tirou licença.

Em 2025, ele voltará à assembleia cearense. Desta vez, Simão Pedro assumirá a vaga de Gabriella Aguiar (PSD), que no mesmo dia 1º de janeiro de 2025 tomará posse como vice-prefeita da capital.

Gabriella foi candidata a vice na chapa de Evandro Leitão (PT), que venceu o bolsonarista André Fernandes (PL-CE) no segundo turno com 50,38% dos votos válidos.

Nesta quinta-feira (8), Simão Pedro esteve na reinauguração do plenário 13 de Maio na Assembleia Legislativa. 

"Esse novo ambiente reflete nosso compromisso com um Ceará melhor e com uma atuação cada vez mais eficiente e produtiva", escreveu o prefeito eleito de Orós e futuro deputado estadual.