RECADO A CIRO

Presidente do PDT desautoriza Ciristas no Ceará: 'Filhote da ditadura jamais!'

Lupi relembra história do PDT para descartar hipótese de voto de pedetistas no candidato André Fernandes em Fortaleza

Créditos: PDT
Escrito en POLÍTICA el

Fundador e presidente licenciado do PDT, Lupi desautorizou pedetistas do Ceará que declararam apoio ao candidato bolsonarista André Fernandes (PL), numa manifestação veemente que serve como advertência a Ciro Gomes, principal nome do partido naquele estado, mentor dos pedetistas que apoiam Fernandes.

Ciro não chegou a declarar apoio ao candidato de Bolsonaro, mas afirmou no Instagram que "não sou nem serei puxadinho do PT nem hoje nem nunca" e que a eleição do petista Evandro Leitão seria "a premiação do maior esquema de corrupção da história do Ceará".

 

 

“Nós temos a vice prefeitura de Salvador no União Brasil, partido que apoiou Bolsonaro. O PT de Aracaju está contra o nosso prefeito, o que, na prática, o coloca em apoio ao PL. O que de pior pode acontecer em Fortaleza é a premiação do maior esquema de corrupção da história do Ceará. Mais respeito! Senão eu também vou dizer mais algumas coisas que a burocracia de nosso partido está precisando ouvir. Não sou nem serei puxadinho do PT nem hoje nem nunca."

 

 

Lupi lembrou o fundador e principal líder histórico do PDT, Leonel Brizola, para reafirmar que "um partido como o nosso, que tem a nossa história, jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura".

 

Lupi pede voto no 13

 

"Temos eleição e eu não posso me omitir. Eu tenho um lado, eu tenho um partido e esse partido representa a história de quem sofreu muito com a ditadura de 1964. Nós somos um partido dos excluídos, dos perseguidos, dos cassados, dos torturados, dos mortos pela ditadura. Infelizmente no Ceará nós temos realidade em Fortaleza muito triste. Um candidato apoiado por essa direita mais carcomida, mais ultrapassada, mais raivosa, que representa com a sua face a face dos filhos da opressão, dos filhos dos torturadores, filhotes da ditadura, como falava Leonel Brizola, se apresenta como candidato. E um partido como o nosso, que tem a nossa história, jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura. Eu quero também manifestar a minha, como fundador desse partido, como presidente licenciado desse partido. Não temos como ter outro lado, a não ser o lado da nossa coerência, da nossa história, da nossa luta, do nossa amor ao povo, Fortaleza, Ceará, Brasil. Esse lado, aí em Fortaleza hoje, é o lado do Evandro Leitão 13 do PT. É nossa obrigação como cidadãos brasileiros, cidadãos que são adotados pela cidade de Fortaleza, alertá-los: Ditadura nunca mais! Chega desses filhotes da ditadura!"

 

Siga o perfil da Revista Fórum e do escritor Antonio Mello no Bluesky

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar