O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou a responder uma pergunta feita por jornalista da Jovem Pan sobre a Venezuela neste domingo (3).
O mandatário havia convocado uma coletiva de imprensa para falar sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), junto ao ministro da Educação Camilo Santana.
Te podría interesar
O objetivo da entrevista seria falar sobre a prova que, naquele momento, era realizada em todo o país. Repórteres, contudo, insistiram em questionar o presidente sobre outros temas.
"Presidente, e a Venezuela", questionou uma jornalista, em uma possível referência à crise entre o Brasil e o país vizinho após reações hostis de autoridades venezuelanas diante do veto que o governo Lula impôs à entrada da Venezuela nos Brics. Lula, então, disse que não falaria sobre qualquer outro assunto a não ser o Exame Nacional do Ensino Médio.
"Eu não vou discutir nenhum assunto que não seja educação", respondeu Lula. Outra jornalista, por sua vez, insistiu: "Nem o corte de gastos?".
O mandatário, por sua vez, emendou:
"Mais nada. Nem Estados Unidos, nem Venezuela, nem Nicarágua, nem Rússia e nem a China. Hoje o assunto é Enem e o ministro já deu as informações para vocês".
A cena viralizou nas redes sociais. Assista: