O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) expôs o desespero de sua família e aliados a partir de duas publicações bizarras, nas quais tenta esmurrar os fatos e desqualificar as recentes descobertas da Polícia Federal (PF) de que havia uma trama, com o conhecimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, para matar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma das publicações, Carlos Bolsonaro compartilha uma matéria que revela que o ex-presidente teria negado o pedido de um general para que nomeasse um ministro da Defesa favorável a um golpe de Estado.
Te podría interesar
Para Carlos Bolsonaro, a tese de que seu pai é golpista é um "devaneio". "É curioso que todos os dias tem gente aqui pedindo que teria que ter tido golpe e usando os mais criativos chavões oriundos de sujeitos emocionados, amantes de lacrações e do perfil que os senhores sabem qual é. Enquanto que, em efetividade, a ocupação de espaços, nada. Não me importo como acham que me importo. Trazemos apenas fatos. E a espada sangrenta dos teclados diante da realidade vai continuar com sua desonestidade ou cegueira até onde puderem. Que sejam felizes em seus devaneios sem lógica ou racionalidade."
Já em outra publicação, Carlos Bolsonaro dá a entender que todas as acusações contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, de que ele teria participado de uma trama golpista, são criações do "consórcio", sem especificar quem forma esse tal consórcio.
Te podría interesar
Escreveu Carlos Bolsonaro: "Até agora, não entendi como se espera um golpe assinando uma proposta que depende de fundamento legal, aprovação de conselho e apreciação do Congresso, que, até onde todos sabem, não mostraram nem sua elaboração. Então, do nada, surge novamente mais uma dedução de planejamento para mortes, como tentam fazer há tempos. Óbvio que o objetivo de mais essa maluquice toda é sensibilizar uns e colocar a pecha que tentam há anos em outro. Tipo, não é o que acho; é o que até o consórcio mostra."