O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “covarde” e o responsabilizou pela tentativa de golpe ocorrida no final de 2022.
Pimenta não mediu as palavras, na manhã desta terça-feira (19), em entrevista a jornalistas. Segundo ele, “alguém em sã consciência, conhecendo como funciona a hierarquia militar e a cadeia de comando entre essa gente, acredita que tudo isso pudesse estar acontecendo no país sem o conhecimento de Bolsonaro? Se ele era a pessoa que estava diretamente participando do ajuste da própria minuta do golpe?”
Te podría interesar
A seguir, o ministro afirmou que “na realidade, o Bolsonaro é covarde, né? Essa é a verdade. Porque se não fosse covarde já teria assumido a responsabilidade dele. Em vez de ele estar pedindo anistia pra aquela gente que tá presa, devia ter coragem de assumir que ele é o mandante”, ressaltou.
O principal responsável
“Que ele é o principal responsável por toda essa engrenagem criminosa e, na medida em que ele assumisse, inclusive, talvez parte desses que foram manipulados por ele até pudessem ter um outro tratamento por parte da Justiça”, disse.
Te podría interesar
Ao final, no entanto, Pimenta disse não ter esperanças: “pelo que a gente conhece da personalidade dele, covarde como ele é, dificilmente vai assumir a responsabilidade”, encerrou.
Veja o vídeo abaixo: