Neste sábado (16), durante evento paralelo ao G20, a primeira-dama Janja citou o atentado terrorista ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, afirmando que o “bestão acabou se matando com fogo de artifício”, em referência a Tiu França, responsável pelo ataque a bombas.
A declaração da primeira-dama ocorreu em um debate sobre redes sociais e combate à desinformação, que contou com a presença do youtuber Felipe Neto.
Te podría interesar
“O ministro Alexandre de Moraes tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news, por mais que seja difícil, ele está enfrentando... E por conta do que aconteceu em Brasília, inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana, o bestão lá acabou se matando com fogo de artifício”, disse Janja.
O comentário gerou risadas na plateia, ao que a primeira-dama acrescentou: “A gente ri, mas é sério gente. Olha só o que faz as redes sociais na mente das pessoas, né?”.
Te podría interesar
Entenda o caso
Na última quarta-feira (13), Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, provocou um atentado a bombas no Supremo Tribunal Federal (STF), e acabou morrendo com as explosões. Nas redes sociais, ele havia anunciado o ataque. Tiu foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio Sul (RS). O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).
LEIA MAIS: Atentado contra o STF: Quem está por trás dos ataques a bomba?
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky