MACAPÁ

Candidato quebra regras, chama adversário de “patifão” e se retira de debate

Sem a menor chance de vitória, político foi ao debate afrontar atual prefeito e se retirar por livre e espontânea vontade

Gilvam Borges.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O fato é quase tão inusitado quanto o índice de intenções de votos de seu oponente. Gilvam Borges (Avante), com apenas 1% das intenções de votos, resolveu desancar seu oponente, o Dr. Furlan (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição em Macapá (AP). Ele conta com 86% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Quaest na capital, de 16 de setembro.

O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (3), durante debate da TV Globo. Dr. Furlan, assim como fez no anterior, não apareceu. Por conta disso, Borges resolveu criticar o adversário:

“Eu quero perguntar ao patifão por que da ausência e se ele realmente é o comandante de uma organização criminosa com sede em Belém onde a lavagem de dinheiro ocorre”, disse Gilvam.

Regras rígidas

Com regras rígidas, em que advertências seguidas resultam na expulsão do candidato, Borges não esperou o comando e deixou o debate logo a seguir, por livre e espontânea vontade.

O que já estava morno, prosseguiu no seu quarto bloco, com os outros três candidatos restantes: Aline Gurgel (Republicanos), Patrícia Ferraz (PSBD) e Paulo Lemos (PSOL).

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.