O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), deu uma entrevista onde desmontou a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma liderança da direita.
Durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Caiado afirmou que ninguém mais aguenta o discurso bolsonarista, que se tornou uma coisa "chata e cansativa." "O que essa eleição demonstrou? Que nós estamos realmente, de uma certa maneira, cansados dessas posições assim... Eu chamo de falsos dilemas ideológicos. A gente precisa baixar isso, ninguém aguenta mais. É uma conversa chata, cansativa, enjoada", disparou.
Te podría interesar
Em seguida, Caiado detona as ideias fundamentalistas defendidas por bolsonaristas. "As pessoas acham que, de repente, são professores de Deus, 'tem que ser assim, falar desse jeito', se não for assim, você é comunista, se não for assim vai ser condenado. Essas coisas cansaram. Estamos cansados disso. Virou uma coisa chata", disse.
Sobre a derrota do candidato de Bolsonaro em Goiânia: "Não é você chegar aqui e impor um número e achar que a população não vai ver as qualificações da pessoa como candidato e o número [...] eles achavam que bastava lançar 22 e que seria eleito, e nós demonstramos que não."
Te podría interesar
Em outro momento, Caiado afirmou que a eleição de 2024 foi a mais educativa. "Então, isso foi uma aula de ensinamento de que, para se ganhar a eleição, você tem que buscar aquilo que é o sentimento da população e não achar que é por essa falsa ideologia que você vai impor um candidato para a população. Essa eleição foi a mais educativa que já existiu."
Posteriormente, o governador de Goiás insinua que a ida de Jair Bolsonaro a Goiânia para acompanhar a apuração do segundo turno foi uma provocação. "Vir pra Goiânia? Por quê? Qual é o motivo? Mas é triste ver que veio pra cá pra fazer embate com o nosso candidato. É uma coisa que não tem explicação lógica. Não é dividindo. É por isso que eles [PL e bolsonaristas] perderam a maioria das capitais, por querer impor candidaturas que não tinham sintonia com os líderes estaduais [...] liderar não é impor candidaturas nos estados."
O ex-presidente Jair Bolsonaro apoiou e fez campanha para Fred Rodrigues (PL), que teve 44,47% dos votos, sendo derrotado por Mabel (União), que teve apoio de Caiado e foi eleito prefeito de Goiânia com 55,53%.
Confira no vídeo abaixo as declarações de Ronaldo Caiado:
Desesperado, Bolsonaro reagiu às críticas de Caiado e postou em suas redes um vídeo no qual o governador de Goiás lhe faz elogios: