NIKOLAS FERREIRA

Nikolas Ferreira, o Mick Jagger das eleições, irrita a direita e vira chacota

Praticamente todos os candidatos que ele resolveu apoiar perderam as eleições, até mesmo em sua própria casa, a capital mineira

Nikolas Ferreira e o candidato derrotado Bruno Engler.Créditos: Reprodução/Instagram Bruno Engler
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) entrou nas eleições municipais de 2024 achando que era maior do que de fato é. E saiu com a mesma estatura diminuta de sempre, conseguindo irritar seus correligionários e aliados e virando chacota nas redes.

Praticamente todos os candidatos que resolveu apoiar, em sua grande maioria radicais de extrema direita, perderam as eleições. O fato rendeu pra ele o apelido nas redes de “Mick Jagger das eleições”, por conta da fama de pé frio do famoso cantor britânico.

Sua maior derrota foi, sem sombra de dúvidas, com Bruno Engler (PL), que perdeu a corrida pela prefeitura de Belo Horizonte para o prefeito Fuad Noman (PSD).

A avaliação de aliados é que seu comportamento ingovernável e seus ataques destemperados ao prefeito mais contribuíram pra derrota do que ajudaram seu afilhado político. Fuad venceu o segundo turno, com 53,73% dos votos, enquanto Engler obteve 46,27%.

Não foi só em casa

Mas não foi só em casa que Nikolas colocou os pés pelas mãos e desagradou seus pares. Ainda no primeiro turno, indo contra a orientação de seu partido, ele resolveu apoiar Pablo Marçal (PRTB). O resultado foi o que se viu. O ex-coach foi eliminado logo no primeiro turno e ele morreu com a chupetinha na boca tendo que assistir o suposto candidato do bolsonarismo, Ricardo Nunes (MDB), se reeleger.

Nikolas circulou pelo país participando de eventos de campanha ao lado de outros radicais de extrema direita que também perderam. Um deles foi o descontrolado e desclassificado André Fernandes (PL), famoso no país inteiro por seu negacionismo durante a pandemia e, sobretudo, por gravar um vídeo em que ensina como faz a depilação dos pelos de seu ânus.

Na disputa mais acirrada do país, Fernandes teve 49,62% dos votos válidos e perdeu para Evandro Leitão (PT), que teve 50,38%.

Outro correligionário que recebeu a malfadada visita foi o candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL). Nikolas esteve por lá ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL), alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), uma semana antes do segundo turno. O resultado: Sandro Mabel (União Brasil) recebeu 353.518 votos, o equivalente a 55,53%, enquanto Fred obteve 283.054 votos, totalizando 44,47%.

Pelo sim, pelo não, num próximo pleito, aliados de extrema direita deverão pensar duas vezes antes de colocar Nikolas Ferreira em seus palanques.