Mesmo após a perícia da Polícia Civil de São Paulo que confirmou que o laudo divulgado por Pablo Marçal (PRTB) é fajuto, o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) ainda sinalizou que não deve abandonar o barco do ex-coach, caso chegue ao segundo turno na eleição paulistana - e deve convencer Jair Bolsonaro (PL) a embarcar de vez na canoa marçalista se a disputa for contra Guilherme Boulos (PSOL).
Acompanhe ao vivo a apuração aqui
Te podría interesar
Neste sábado (6), por meio de exames grafotécnicos, a perícia constatou uma série de evidências que comprovam que o documento foi falsificado.
No entanto, Nikolas colocou em dúvida o trabalho da polícia paulista ao se pronunciar sobre o caso a Igor Gadelha, no portal Metrópoles.
Te podría interesar
O extremista disse que “se for mentira, ele (Marçal) irá responder por isso”, como se não houve a confirmação da falsificação.
“Se for mentira, ele irá responder por isso. Se for condenado, tem muitos que precisam ser também, como Janones, que acusou Bolsonaro e eu de pedófilos”, afirmou.
Racha
Na última semana da campanha, Nikolas rompeu com Silas Malafaia, escalado por Jair Bolsonaro (PL) para atacar Marçal, após fazer a defesa do ex-coach junto ao eleitorado neofascista.
Nikolas chegou a se reunir com Nunes, atuando como uma espécie de conselheiro de redes para o prefeito. Mas, não quis sequer tirar fotos ao lado dele.
No entanto, em vídeo divulgado nas redes sociais por Marçal na sexta-feira (27), Nikolas prega vota no ex-coach e detona Nunes, dizendo que o prefeito agrega “um bando de vagabundos que sempre lutaram contra a gente [direita]” e que Marçal “não está sendo apoiado pelo sistema”.
O chilique de Silas Malafaia se deu justamente pela declaração de apoio explícito de Nikolas a Marçal. O surto atinge até Bolsonaro que, segundo o guru, estaria "sendo desmoralizado por pessoas do seu próprio partido".
"Agora, o que eu vou falar aqui é sério", inicia Malafaia. "Um camarada que nem tirou a fralda na política e que pertence ao PL, o partido de Bolsonaro, gravou um vídeo para ajudar esse psicopata mau-caráter de Pablo Marçal. Ele fala um monte de asneiras, mas eu vou destacar aqui algumas", emenda.
Em seguida, Malafaia tenta criar uma crise entre Bolsonaro e Nikolas, dizendo que o deputado mineiro ataca o ex-presidente ao falar que Nunes vive "rodeado de vagabundos".
"Ele disse no vídeo que o prefeito a quem Bolsonaro apoia está rodeado de vagabundos e pertence ao sistema. Significa que também Bolsonaro está rodeado desses caras, já que apoia o prefeito e pertence ao sistema. E que Pablo Marçal não pertence ao sistema", ataca.
"Eu provo que Pablo Marçal pertence ao sistema. Ele faz o jogo de Alexandre de Moraes e que se eleito vai governar com a maioria dos partidos. Agora, você, que pertence ao PL, Bolsonaro nunca pediu a ninguém do PL para apoiar o candidato dele que é o prefeito. No mínimo, você deve respeito e consideração a Bolsonaro, tinha que ficar de boca fechada", dispara o guru, em ataque frontal a Nikolas. "'Porque eu amo o Bolsonaro até dou minha vida por ele'. Deixa de conversa fiada. Você tá fazendo o jogo desse psicopata farsante".
Mostrando-se abandonado por uma grande parcela do bolsonarismo, que tem aderido cada dia mais à candidatura Marçal, Malafaia ainda mirou "a direita".
"Eu fico bobo gente e queria entender. Um cara aparece de repente e a direita fica encantada. O cara não tem história na direita. Ele é uma intromissão. Isso é uma vergonha, gente".
Antes de deixar de seguir Nikolas Ferreira respondeu ao guru com um tapa com luva de pelica nos stories, onde citou apenas "PV: 17,27". O provérbio marcado pelo deputado mineiro em resposta a Malafaia diz: "Quem é verdadeiramente sábio usa poucas palavras; quem tem entendimento controla suas emoções".