Um carro com R$ 500 mil, arma, munição e vários santinhos do candidato bolsonarista à Prefeitura de Niterói, Carlos Jordy (PL), foi apreendido nesta quinta-feira (24), pela Polícia Federal (PF).
A PF afirma que o dinheiro seria usado para fins eleitorais. Jordy disputa o segundo turno contra o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, do PDT.
Te podría interesar
“Armação”
Jordy afirmou à coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, que é vítima de “armação”.
“Nossa campanha repudia qualquer tentativa de ligação entre o ocorrido e, desde o primeiro turno fazemos uma campanha limpa, levando propostas e soluções ao cidadão. Rodrigo Neves está desesperado e usando influência para armar e permanecer no poder”, disse.
Te podría interesar
Pesquisas
Segundo o resultado das pesquisas mais recentes para o segundo turno em Niterói, não há motivo algum para o ex-prefeito Rodrigo Neves estar desesperado. Levantamento do Instituto Gerp desta terça-feira, aponta Neves com 53% dos votos válidos e Jordy com 35%.
Se forem levados em conta apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos, e indecisos, o pedetista conseguiu 61%, o seu adversário, 39%. O Gerp também apurou a rejeição. Carlos Jordy rompeu a barreira dos 50% pela primeira vez. Rodrigo ficou com 33%.