GRAVE

Carlos Bolsonaro insinua que "direita cheirosa" pode "assassinar" seu pai

Vereador usou as redes sociais para criticar setores do campo conservador, classificando-os como "sujos"

Carlos Bolsonaro insinua que "direita cheirosa" pode "assassinar" seu pai.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para criticar setores da direita que, em sua opinião, "são tão sujos quanto a esquerda" e que "estão dispostos a tentar assassinar" o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para ocupar o seu lugar.

A manifestação de Carlos Bolsonaro vem acompanhada de um print de uma matéria sobre mais uma derrota que seu pai sofreu no Supremo Tribunal Federal (STF), a saber: a manutenção do veto ao passaporte e a proibição de contato com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com Braga Netto.

"Por onde andam os canalhas oportunistas, sujos e mentirosos esbravejando ACORDÃO e todos aqueles jargões 'inocentes' na internet? Tem muito mais que método essa conversinha propalada por determinados 'limpinhos'. Estes são tão sujos quanto a própria esquerda, pois estão dispostos a tentar assassinar um para se colocarem como opção em seu lugar", inicia Carlos Bolsonaro.

Em seguida, o vereador afirma que, "então o sistema sempre dá aquela forcinha com suas diárias dissimulações extremamente coniventes, sem jamais mostrar algo descarado, mas fazendo o jogo de ajudar a desconstruir o único que não aceitam de modo muito bem bolado".

Carlos Bolsonaro prossegue com um texto confuso sobre a disputa pelo comando do Congresso Nacional: "Desenhando o desenho: Haverá eleições na Câmara e no Senado no início do ano que vem. A direita tentou emplacar uma candidatura própria à presidência do Senado com o excelente senador Rogério Marinho e não conseguiu vitória por não ter maioria. A consequência foi não comandar nenhuma comissão importante, além de ver impedidos diversos avanços nas pautas que o Brasil deseja. Creio que esta tentativa foi válida, pois realmente os números apontavam a possibilidade de vitória, mesmo que apertada. Já na Câmara Federal, o apoio em Lira fez com que a direita ocupasse importantes comissões e avançássemos em diversas pautas, como a presidência da CCJ, CPMI das ONGs, presidência da Comissão de Educação, pasta que impede o avanço dos ideais de esquerda, entre outros vários progressos muito necessários."

Em outro momento, Carlos Bolsonaro ataca o que ele chama de "metidos a limpinhos": "Esses mesmos metidos a limpinhos são os principais responsáveis pelas grandes dificuldades que a direita enfrenta atualmente, pois trazem um discurso dissimulado, emperrando a evolução real e a ocupação de espaços que todos procuramos.

'Coincidentemente', estes políticos são os mesmos que surfam em ondas oportunistas sem nenhum compromisso com a realidade, somente com o poder fácil que não leva a causa a lugar algum."

Para Carlos Bolsonaro, Zé Dirceu possui um movimento de aniquilação da direita: "Zé Dirceu sacou o movimento de ala da direita e das inegociáveis alianças para esta frente às covardias que muitos membros destes partidos cometem, sendo generalizadas e afastando qualquer possibilidade de construção democrática, visto que colocam absolutamente todos no mesmo balaio. Algo que não deve ser assim.

Então Dirceu propõe aliar-se com mais fervor aos que a direita não aceita e assim avançar com as pautas da esquerda usando-se da própria 'imaturidade' da direita. A pressão que alguns estão fazendo vai exatamente na linha que pretende Dirceu: esvaziar as mínimas condições de evolução e aniquilar tudo que a direita conquistou até aqui."

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar