O nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski para o lugar de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública é dado como certo nos bastidores de Brasília.
A informação é do jornalista da Fórum Mauro Lopes, âncora do Fórum Café, da TV Fórum. Ele trouxe a notícia na edição desta segunda-feira (8) do Jornal da Fórum, em programação especial, a partir das 15h, para transmissão do evento em memória da tentativa de golpe bolsonarista de 8 de janeiro de 2023.
Te podría interesar
O presidente Lula pode oficializar o convite a Lewandowski ainda nesta segunda. De acordo com o g1, uma das principais condições do ex-ministro do STF para aceitar o cargo é de que o ministério não seja dividido, pois não acredita em funcionamento de MJ sem segurança pública.
"Entre ministros de lula e parlamentares governistas ninguém acredita em divisão do ministério", comentou Mauro Lopes.
Democracia inabalada
A solenidade desta segunda (8), no Congresso Nacional, marca o primeiro aniversário dos ataques golpistas de 8 de Janeiro à praça dos Três Poderes. O evento foi convocado pelo presidente Lula com a presença de ministros, governadores e representantes do Legislativo e do Judiciário.