A CASA CAIU?

PF aceita delação premiada de Cid; falta acordo com MP e STF

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tem colaborado com investigações em diversos casos

Mauro Cid pode tentar se salvar em diversos escândalos através da delação premiadaCréditos: Geraldo Magela/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Andreia Sadi afirmou em seu blog que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, estaria disposto, junto à Polícia Federal, a realizar uma delação premiada.

Um acordo desse tipo deveria passar pelo Ministério Público Federal, que também atua na investigação, e o Supremo Tribunal Federal, que julga os casos envolvendo o ex-presidente. 

Cid tem revelado para os policiais federais sobre diversos temas.  Cid, como ajudante de ordens, estava envolvido nos esquemas de falsificação dos cartões de vacina, no comércio e traslado de joias, além da possível invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com Walter Delgatti Neto e, por fim, tentativa de golpe de estado.

Mauro Cid tem aceitado colaborar com as investigações da polícia, mesmo após sua defesa ter sido dúbia sobre o papel do ex-ajudante de ordens dentro dos supostos esquemas dentro do Palácio do Planalto.

A colaboração de Cid no caso das joias ajudou a PF a esclarecer o esquema e um relatório final sobre o tema já estaria pronto, aguardando o acerto de alguns detalhes para ser enviado ao Supremo Tribunal Federal.

Uma delação premiada deve complicar a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, visto por muitos como o principal chefe do esquema de peculato das joias e da tentativa do golpe de estado.