A saída de Ana Moser do comando do Ministério dos Esportes foi lamentada por diversas figuras do campo progressistas. A mudança, confirmada na última quarta-feira (6) pelo Palácio do Planalto, foi a primeira da reforma ministerial do governo Lula, que também retirou Márcio França (PSB) da pasta de Portos e Aeroportos. E Janja não parece ter gostado.
- Para o lugar de Moser, foi convocado o parlamentar André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho(Republicanos-PE) assumiu o lugar de França, que foi redirecionado para o recém-criado Ministério de Micro e Pequenas Empresas.
- A reforma fez concessões ao grupo de Arthur Lira para garantir uma base mais sólida de apoio para o governo dentro da Câmara dos Deputados.
- A primeira-dama se pronunciou nas redes sociais respondendo a um comentário do influenciador Omar Monteiro, conhecido por ser o dono do Bar do Omar, no Rio de Janeiro.
-
"Eu não to feliz com a saída da Ana Moser. Você não tá feliz com a saída da Ana Moser. O Lula não está feliz com a saída da Ana Moser. Não tem ninguem do nosso campo feliz com a saída da Ana Moser. Política é assim mesmo, nem sempre é do jeito que a gente quer, infelizmente", disse o influenciador.
-
Janja respondeu o tweet, dizendo: "Eu tb não tô feliz".
-
Além da primeira-dama, outras figuras do governo também lamentaram a saída da atleta da pasta, como Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil.
-
"Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado", afirmou a ex-ministra Ana Moser em nota.