REFORMA MINISTERIAL

Ana Moser quebra o silêncio e fala sobre saída do Ministério dos Esportes

Ex-jogadora usou as redes sociais para destacar curto prazo à frente da pasta e que segue na luta

Créditos: Agência Brasil (Wilson Dias) - Ex-ministra dos Esportes quebra o silêncio e fala sobre saída do governo Lula
Escrito en POLÍTICA el

A ex-jogadora Ana Moser comentou, pela primeira vez, sobre sua saída do Ministério do Esporte, oficializada nesta quarta-feira (6), durante uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Alvorada.

Pelas redes sociais, a medalhista olímpica em Atlanta, em 1996, fez um balanço sobre sua passagem pela Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (7).

Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país.

Pelo X (antigo) Twitter, em uma série de postagens, Ana Moser afirmou que continuará lutando:

Construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher, lutei para conquistar espaços, e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando.

A atleta ressaltou que o esporte tem potencial social, educacional e comunitário e espera que ele seja reconhecido e valorizado. "Por isso, a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo."

Nota oficial

Em nota divulgada após a troca por André Fufuca (PP-MA), na reforma ministerial promovida por Lula que abriu espaço ao PP e ao Republicanos no governo -, Ana Moser lamentou não ter tido tempo de "mudar a realidade do esporte no Brasil".

Mensagem da ministra das Mulheres

Pelas redes sociais, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou a trajetória de Ana Moser neste Governo Lula 3.

Com trajetória admirável, Ana Moser recuperou o papel social transformador do esporte em 8 meses de governo. Atuou incansavelmente pela valorização do futebol feminino e pela igualdade entre atletas mulheres e homens. Tenho certeza de que nos encontraremos em breve em futuras parcerias!
 

Centrão assume Esportes

Quem assumirá a pasta é o deputado André Fufuca (PP-MA), líder do partido na Câmara. O Planalto informou que a posse dos dois ministros será na próxima semana, depois do retorno de Lula da reunião do G20, em Nova Déli, na Índia, neste fim de semana.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar