SERVIU A CARAPUÇA?

O textão que Carluxo disparou nas redes contra Zema, o Novo e o MBL

Filho ‘zero-dois’ do ex-presidente inelegível se revoltou com declaração do governador de Minas Gerais vangloriando-se de não praticar nepotismo; Veja “silêncio viceral”, “Zema insosso e malandro” e outras pérolas

Carlos Bolsonaro, o Carluxo.Créditos: Roosevelt Pinheiro / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Uma declaração de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, vangloriando-se de não praticar nepotismo, despertou a ira de Carlos Bolsonaro, o Carluxo, que produziu um ‘textão’ nas redes sociais para rebatê-lo. A publicação está repleta de pérolas dignas do autor.

Zema foi na última segunda-feira (25) a um evento empresarial, do Grupo Lide, fundado por João Doria – ex-governador de São Paulo eleito como ‘bolsodoria’ mas que depois rompeu com o ex-presidente durante a pandemia. Lá deu declarações tentando afastar sua imagem da de Jair Bolsonaro (PL). Disse que nas últimas eleições lhe deu apoio “muito mais por reprovar o PT do que por concordar com suas propostas”.

Em seguida, Zema foi perguntado quais seriam suas diferenças em relação a Bolsonaro. O governador então se vangloriou de não praticar nepotismo, ou seja, não empregar parentes no seu Estado. “Aqui nós temos 320 mil servidores públicos e nenhum é meu parente. Temos essa diferença: família pra lá, negócios pra cá”, declarou.

Foi o suficiente para despertar do 'zero-dois'. No ‘textão’ que escreveu em resposta, Carluxo começa comentando a postura de Zema em se afastar do clã Bolsonaro. Sobrou até para o Partido Novo e o MBL.

“É cristalina a união do partido NOVO com o MBL nas principais capitais do país há um bom tempo. O jeito escorregadio e sorrateiro de irem se achegando tornou-se óbvio de um tempo pra cá, nota-se isso facilmente no Rio de Janeiro e São Paulo. Tudo bem, que sejam felizes”, escreveu.

Em seguida escreve um parágrafo completamente incompreensível acusando o Novo e o MBL de apoiar a “agenda 2030 da ONU”, a “liberação de determinadas situações” e de “fazer silêncio viceral quando deveria se mostrar” (SIC).

“Agora o insosso e malandro governador de MG traz consigo uma colocação ardilosa digna de João Doria, aquele que pede desculpas a Lula depois de sempre ter usado Bolsonaro. Novamente distorcem a realidade e são mais baixos do que jamais pensei que pudessem ser, usando o padrão de atacar de forma pueril a família de ‘aliado’, como sempre fez a imprensa para atingir seus verdadeiros objetivos. Eles sabem que tal técnica funciona para muitos. Fico estarrecido mas aliviado quando me deparo com determinado nível de colocação. A constatação existe e mais uma vez é exposta aos olhos de todos”, continuou.

Carluxo afirma que ele próprio é vereador do Rio de Janeiro, e seus irmãos Flávio e Eduardo estão no Congresso Nacional. Argumenta que ao contrário do que diz Zema, eles teriam sido eleitos, nas urnas, e não empregados pelo pai. Também diz que "opção sexual" não é indicativo de caráter. O discurso é completamente aleatório.

“Senhor Romeu, a diferença que temos não é a família eleita pela escolha popular, mas vai muito além, pois você pode participar da eleição de um amigo, de um colega de confiança no trabalho ou até mesmo de uma namorada, não sei se esse seria o seu caso, mas pouco importa, pois opção sexual não faz caráter ou competência de uma pessoa, sendo tudo extremamente natural”, desabafou.

Reprodução/Twitter