A jornalista Daniela Lima, da Globo, publicou em seu blog que o ex-presidente Jair Bolsonaro confirma sua conversa com o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter sido o responsável pelas mensagens da Vaza Jato e por serviços prestados para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente preso.
Em depoimento à Polícia Federal, Delgatti teria dito que Bolsonaro pediu informações sobre invasão de urnas e a possibilidade de realizar uma operação desse tipo.
Te podría interesar
Diz o depoimento: "Encontrou o ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, tendo o mesmo lhe perguntado se o declarante, munido do código fonte, conseguiria invadir a urna eletrônica, mas isso não foi adiante, pois o acesso que foi dado pelo TSE foi apenas na sede do tribunal, e o declarante não poderia ir até lá".
Segundo a jornalista Daniela Lima, Bolsonaro afirmou a aliados que encontrou o hacker, que não pediu nenhum favor a Delgatti, e que apenas questionou se as urnas eletrônicos eram seguras.
Te podría interesar
O ex-presidente afirma que, após a reunião - que durou cerca de 20 minutos - a própria Carla Zambelli levou o seu hacker para o ministério da Defesa, onde ele teria tido mais conversas sobre seguranças das urnas, ainda segundo Daniela.
No mesmo depoimento em que falou sobre a conversa com o ex-mandatário, Delgatti afirmou que o relatório das Forças Armadas sobre os resultados eleitorais foi feito sob sua orientação.
"Tudo que foi colocado no relatório das Forças Armadas foi com base em explicações do declarante", diz um trecho da declaração de Delgatti.
Ele está preso desde quarta-feira (2), por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).