A deputada federal Daniela Reinehr (PL-SC), bolsonarista, enviou para a Câmara dos Deputados um projeto de lei que deseja transformar clubes de tiro e o tiro esportivo em patrimônio imaterial brasileiro.
A parlamentar bolsonarista afirma que "o tiro esportivo e os clubes dedicados a essa atividade são de suma importância para o Brasil. Além de promoverem o esporte, eles contribuem para a formação de cidadãos mais disciplinados, responsáveis e conscientes", diz na ementa do projeto.
Te podría interesar
O Projeto de Lei 3979/2023 foi submetido para a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados e dificilmente deve ser aprovado. Contudo, em Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina, uma lei similar foi sancionada pelo prefeito Adriano Silva (Novo).
Quem é Daniela Reinehr
Daniela Reinehr foi governadora interina de Santa Catarina durante um mês, entre outubro e novembro de 2021, quando o titular do governo, Carlos Moisés (atualmente no Republicanos, então membro do PSL), foi afastado em um processo de impeachment.
Te podría interesar
O nome de Reinehr ganhou as manchetes da imprensa nacional por ela ser filha de Altair Reinehr, um dos maiores negacionistas do holocaustos e nazistas do Brasil.
À época, Daniela não condenou as posições políticas de seu pai. “Eu respeito, volto a dizer, respeito as pessoas independentemente dos seus pensamentos, respeito os direitos individuais e as liberdades. Qualquer regime que vá contra o que eu acredito, eu repudio”, afirmou. “Existe uma relação e uma convicção que move a mim, e acredito que a todos os senhores, que se chama família. Me cabe, como filha manter, a relação familiar em harmonia, independente das diferenças de pensamento, das defesas”, completou.
Em 2022, foi eleita deputada federal pelo estado com pouco mais de 80 mil votos, quando recebeu 2,13% dos votos.