SEGURA, PEÃO

Bolsonaro leva tombo na Festa do Peão em Barretos

Ex-presidente se desequilibrou e caiu do palco antes de discurso no qual atacou o governo Lula, criticou a reforma tributária e exaltou o agronegócio

Créditos: Fotomontagem (X @NP__Oficial) - Bolsonaro leva tombo na Festa do Peão de Barretos
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levou um tombo na Festa do Peão de Barretos nesta sexta-feira (25). O inelegível se desequilibrou e caiu no palco. Ele foi levantado por apoiadores. A queda ocorreu momentos antes dele discursar. 

Bolsonaro discursou ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele atacou, de forma indireta, o Governo Lula, criticou a reforma tributária e exaltou o agronegócio.

Fizemos o possível, entregamos, infelizmente, o Brasil bem melhor do que recebi lá atrás. Eu diria infelizmente por quem assumiu, mas não estamos aqui fazendo política.

 

Sobre a reforma tributária, dessa vez, ao contrário da ocasião em que houve ataques diretos de aliados ao afilhado político Tarcísio em um evento no PL, Bolsonaro não foi taxativo contra a proposta. Mas apontou que, para ele, ela ainda traz problemas para o agronegócio, setor representado na Festa do Peão.

A reforma tributária, mesmo aperfeiçoada no Senado, ainda causa problemas para o agro e (a gente) espera resolver isso, o nosso partido, junto com partidos aliados, até a votação no Senado, e talvez uma nova votação na Câmara dos Deputados.

Atolado em investigações e polêmicas, como o caso das joias sauditas e da operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal contra o filho Jair Renan Bolsonaro, a participação do ex-presidente na Festa do Peão foi mais discreta do que nos anos anteriores.

Bolsonaro foi a Barretos em 2017 e 2018. Como presidente, retornou em 2019, último ano antes de o evento ser interrompido pela pandemia. No ano passado, voltou em clima de campanha.

Na ocasião, também esteve na Festa do Peão ao lado de Tarcísio, além de aliados como o empresário Luciano Hang. Ele andou a cavalo na arena de rodeios, pegou o microfone para falar com o público, ouviu o estádio cantar músicas de apoio e chegou a ser acusado pelo PDT de fazer um comício irregular.

Bolsonaro estava na cidade do interior paulista para receber a honraria de cidadão honorário, outorgada pela Câmara Municipal no início deste mês.

A entrega da homenagem gerou polêmica na cidade. A solenidade ocorreu a portas fechadas em um espaço reservado e longe da imprensa e dos apoiadores. 

Com informações do Estadão